segunda-feira, 26 de setembro de 2016

SETE PRINCÍPIOS PARA VOTAR DE MANEIRA SÁBIA
Pr Marinho Soares – 25/09/2016

Irmãos e amigos, estamos nos aproximando das próximas eleições executiva e legislativa municipal. Será no próximo domingo. Estava meditando em alguns princípios e gostaria de compartilhá-lo com vocês.

1. Você é nascido de novo e tem a vida de Deus dentro de você. Então antes de votar ore ao Senhor pedindo a direção Dele. Ele conhece o presente, passado e futuro. Somente Ele tem uma orientação acima de todas as orientações que você pode ter.

2. Procure saber a história e os envolvimentos de cada candidato. Temos candidato de esquerda radical, com compromissos com a proposta de trans-gêneros, dissolução da família, ateístas, etc. Não devemos votar em pessoas com estas propostas.

3. Não venda seu voto. Se algum candidato estiver oferecendo dinheiro ou qualquer outro favor, para que você vote nele, exclua de suas possibilidades. Se ele está tentando lhe corromper, ele será totalmente corrupto em seu governo. Não reclame depois.

4. Vote, procure não anular seu voto. Esta é talvez uma das únicas oportunidades que temos de exercer cidadania plena. Não deixe que outros decidam por você.

5. Não caia na velha falácia de “perder o seu voto”. Há pessoas ainda que votam no primeiro colocado nas pesquisas, pois diz que votar em quem vai perder a eleição é perder o seu voto. Vote naquele que você tem convicção de ser o melhor, ou menos despreparado para o cargo que propõe.

6. Não vote porque um líder lhe manipulou a isto. Procure conversar com as pessoas que você admira e respeita. Mas vote segundo sua consciência cristã madura e livre. Nenhum crente deve se constranger em ter posição politica diferente de seu pastor ou líder. O pastor ou líder nesta hora é um cidadão como ele, exercendo seu direito de cidadania e voto pessoal.


7. Posso votar em candidato evangélico e não evangélico. Nem sempre um candidato evangélico está mais bem preparado ou qualificado para o cargo que se propõe. Também não elegemos “despachantes” para defender os interesses somente da igreja. Políticos evangélicos devem ter a mentalidade que governarão para toda a sociedade. Ideal era ter evangélicos preparados e com vocação politica para votarmos neles. Creio que ainda chegaremos neste dia. Até lá temos liberdade de votar livremente.