sábado, 5 de novembro de 2016

A Chave Para o Entendimento - Iara Pinheiro

A Chave Para o Entendimento

Texto: Lucas 24:45 "Então lhes abriu o entendimento, para que pudessem compreender as Escrituras".

Observação: Havia muita dúvida entre os discípulos com respeito à ressurreição de Jesus. Apesar dEle mesmo, por diversas vezes, ter falado sobre as coisas que haveriam de lhe acontecer, de constar nas Escrituras e do testemunho das pessoas que já O tinham visto, eles não conseguiam crer. Foi necessário que Ele (Jesus) lhes aparecesse e, ainda assim, lhes abrisse o entendimento das Escrituras para que cressem.

Prática: Muitas vezes não temos fé suficiente para crermos naquilo que lemos na Palavra de Deus, outras vezes nem mesmo entendemos ou alcançamos o que nela está escrito. é necessário que o Espirito Santo nos abra o entendimento para receber a revelação e a fé. e isso precisa ser pedido. Precisamos desejar essa compreensão. Fico lembrando de como eu tentava entender a Bíblia antes da minha conversão e não conseguia, era incompreensível para mim! Mas depois que eu aceitei Jesus como meu Salvador e recebi o Espirito Santo em meu coração, tudo ficou claro para mim e mesmo quando a compreensão não vem de imediato, creio naquela Palavra e sei que ela dará frutos na minha vida no devido tempo. E ela dá!

Oração: Senhor, fala comigo através da Tua palavra! Me ensina, me renova, me revigora, me restaura e me atrai. Eu quero estar continuamente aprendendo de Ti para poder ser Tua testemunha. Em nome de Jesus. Amém!

Como Não Ser Forte, Pertencendo a Este Deus? - Pra. Mira Soares


Texto: (Isaías 35:3-4) - "Fortaleçam as mãos cansadas,
firmem os joelhos vacilantes; digam aos desanimados de coração: "Sejam fortes, não temam! Seu Deus virá, virá com vingança; com divina retribuição virá para salvá-los”.

Observação: Após o Seu povo pecar tanto contra Ele, abandoná-Lo, adorar outros deuses, negligenciar a Sua Palavra e sofrer  as consequências de suas escolhas erradas, o Senhor pelo Seu grande amor, anuncia um novo tempo. Um tempo de paz, de regozijo, de descanso e alegria... Ele traz a mensagem de ânimo e consolo a todos, e os incentiva a serem fortes e confiarem no Senhor, o seu Libertador e Salvador!

Prática: Vivemos dias difíceis, quando estamos em constante ameaça, dores, confronto e guerra. Nossos inimigos hoje são outros, porém, tão ameaçadores e nocivos quanto os que o povo de Deus enfrentou naquela época. Vivemos dias nos quais temos que lutar com nossa própria carne, fraquezas, limitações físicas, emocionais e espirituais; lutar contra os valores do mundo que são tão convincentes, fortes e envolventes; lutar contra o pecado que nos assedia todos os dias; lutar contra as hostes inimigas e o exército satânico que não desiste de tentar nos derrotar e nos fazer afastar de Deus...
Tenho que me alimentar diariamente da Palavra do Senhor que é a verdade, lembrar a cada dia que preciso estar ligada na videira verdadeira que é Jesus Cristo; tomar posse da armadura de Deus que o apóstolo Paulo fala aos Efésios, e desfrutar da graça conquistada na cruz do Calvário, não deixando em hipótese alguma, o meu assento nas regiões celestiais em Cristo Jesus. Nesta manhã quero obedecer a voz de comando do meu Senhor; quero fortalecer minhas mãos cansadas, firmar meus joelhos vacilantes, para poder dizer aos desanimados de coração: "Sejam fortes, não temam! Seu Deus vira para salvá-los!"

Oração: Oh Pai querido, como amo ouvir Tua voz, meditar em Tua Palavra que me cura, me lava, me santifica, me anima, me levanta, me inspira, me enche de ânimo e alegria!  Obrigada pelo Teu perdão, pela Tua graça, pelo Teu amor imensurável, pela Tua presença em mim, e por tudo o que posso ter em Cristo Jesus o meu Amado, o meu Senhor! Te amo!  Amém!