terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Título: "O Dia do Senhor": Medo, ou Alegria e Segurança? - Pra. Mira Soares


Texto:  (Joel 3:16) "O Senhor rugirá de Sião,
e de Jerusalém levantará a sua voz; a terra e o céu tremerão.
Mas o Senhor será um refúgio para o seu povo, uma fortaleza para Israel."

Observação: Ao ler este capítulo de Joel, posso ver claramente o grande amor de Deus pelo seu povo. Ele na sua justiça não pode coadunar com o pecado desse povo; porém, na medida que há arrependimento , o Senhor restaura sua comunhão com ele, o perdoa e mantém suas promessas para com ele até o fim...

Prática: Somos o Israel de Deus, o povo escolhido! Vejo a importância de manter uma constante comunhão com Deus. O dia do Senhor se aproxima rapidamente, e não sabemos qual a hora em que Ele há de vir...porém, como é bom saber que apesar de minhas fraquezas e pecados, ao permanecer em Cristo e procurar a cada dia me encher do Espírito Santo, posso aguardar esse glorioso momento da Sua vinda com alegria e grande expectativa! Naquele dia que será de terror e desespero para muitos, aqueles que estão em Cristo Jesus, e desfrutam de Sua graça e favor, poderão ter o Senhor como seu refúgio e fortaleza!! 

Oração : Querido Pai celestial, muitas vezes o envolvimento com as muitas coisas desta vida, o trabalho, as atividades, e até mesmo o lazer, podem nos distrair, e nos fazer esquecer do nosso encontro contigo. Quero viver cada momento da minha vida em perfeita comunhão com Teu Espírito, de maneira que o momento de me encontrar com o Senhor, seja através da morte, ou da Sua vinda, seja algo maravilhosamente impactante e poderoso! Te amo meu Senhor, meu Pai e meu Deus! Tu serás sempre o meu refúgio da minha fortaleza! Amém!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário