segunda-feira, 9 de outubro de 2017

À Procura de Jesus! Marinho Soares

“Quando, pois, viu a multidão que Jesus não estava ali nem os seus discípulos, tomaram os barcos e partiram para Cafarnaum à sua procura". João 6:24

A multidão tinha uma virtude: estava à procura de Jesus. Muitos podem argumentar que estava à procura por motivos errados, no caso aqui pelo pão nosso de cada dia. 
Eles haviam acabado de presenciar a multiplicação dos pães, e estavam maravilhados com aquilo. Atravessaram um mar para poder encontrar a Jesus.
Vejo virtude nesta procura. Hoje estamos vivendo dias de muitas necessidades e de pouca procura. O índice de adoecimento das pessoas com ansiedade e depressão, estão alarmantes. Basicamente por que não procuram a Jesus para suprir suas necessidades.

Um dia fui a Jesus por necessidade. Estava doente, acometido de poliomielite, aos 15 anos de idade. Estava entrando em depressão e desistindo da vida. Tinha a necessidade enorme de encontrar sentido para minha vida, pois para mim aquela enfermidade havia roubado completamente o propósito de minha existência.
Por graça e bondade fui atendido por Jesus, não com a cura da enfermidade física, mas com a cura da minha alma. Isto se deu através do Espírito de Cristo entrando dentro de mim e radicalmente mudando a minha história.


Obrigado Senhor por procurá-lo no momento da crise, da necessidade, e ser atendido pela Sua bondade. Obrigado por que não parei ali, fui mais fundo em lhe conhecer e comer da comida que nunca acaba. O Senhor é o meu pão da vida e jamais tenho fome! Eternamente saciado. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário