sábado, 14 de outubro de 2017

Jesus se Emociona Comigo! Marinho Soares

Jesus, vendo-a chorar, e bem assim os judeus que a acompanhavam, agitou-se no espírito e comoveu-se”. João 11:33

A descrição de Jesus chorando aparecem duas vezes na Bíblia. Aqui Ele chora ao ver Maria chorando por seu irmão Lázaro que havia morrido. O choro, é uma das emoções mais humana e solidária que existem. Ela mostra o profundo amor de Jesus por pessoas. Aqui, seu profundo amor por Maria, Marta e Lázaro. Havia profunda afeição de Jesus por estes irmãos. Será que esta afeição é uma resposta de Jesus ao carinho e amor deles por Ele? Penso que sim!

Sei que o amor de Deus (Pai, Filho e Espírito Santo) é incondicional para comigo. Sei que não posso fazer nada para aumentar ou diminuir este amor. Mas sei que posso agradá-lo ou desagradá-lo com minha vida, fé e atitudes. Sei que posso fazê-lo sorrir ou não, chorar de afeição ou de tristeza. 
Cada dia mais tenho firme convicção que sou profundamente amado. Por que isto? Por que Deus não tem amor, Ele é o próprio amor. Se Ele é o amor, não posso duvidar que seja capaz de me amar. 
Agora, constrangido e abençoado por este amor, meu desejo é agradá-lo. Viver como filho amado, favorecido e completamente perdoado por Ele. Sem culpa ou condenação. Ao contrário, livre e santo para honra-lo e agradá-lo .


Jesus, minha vida é para Sua glória. Para o Seu louvor entre todos na terra e no céu. Busco contigo um relacionamento profundo de afeição e graça. Quero responder ao Senhor hoje e sempre na simplicidade de Maria e de seus irmãos. Amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário