quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Crer para Ver! Marinho Soares

Então Jesus lhe disse: “Porque me viu, você creu? Felizes os que não viram e creram”. João 20:29

Nestes dias de celebração da reforma protestante, tem se falado muito sobre os cinco solas: só Jesus, só a Escritura, só a graça, só a fé e só a Deus a glória. Após a ressurreição Jesus “aparece” para seus discípulos e um deles, Tomé, faltou à reunião este dia. Quando os demais lhe contam que Jesus estivera com eles, não crê. “Se eu não vir as marcas dos pregos nas suas mãos, não colocar o meu dedo onde estavam os pregos e não puser a minha mão no seu lado, não crerei.” Disse ele. 

Só a fé. Como sou feliz em crer sem ver. Esta afirmação que moveu o coração dos discípulos e de Martinho Lutero há mais de 500 anos, continua movendo em meu coração. A fé está dentro de mim, ela precisa ser cultivada, nutrida e usada. Eu não ando por vista. Não movo pelas coisas externas, movo pelas convicções do Espírito. A fé está dentro, uma vez que ela é verbalizada e vivida, gera a vida que está na Palavra de Deus. 


Senhor obrigado por eu crer para ver. Tenho o privilégio, neste tempo de tanta incredulidade e dúvidas, de crer com convicção na Tua Palavra, nadar na Tua graça, beber direto do Pai e viver pela fé. Glória a Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário