segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Feliz de comer peixe e pão assados pelo Senhor! Marinho Soares

Disse-lhes Jesus: “Tragam alguns dos peixes que acabaram de pescar”. João 21:10

A cena é maravilhosa. Um homem próximo a praia com uma fogueira, peixes assando e alguns pães que foram assados ali mesmo. Assim está Jesus neste processo de "recuperaçao” do chamado dos discípulos para perto Dele.
Haviam perdido o mestre. Estavam sem rumo. Haviam deixado seus sonhos para trás para seguirem a Cristo. Mas as coisas não saíram do jeito que eles esperavam. É verdade que Jesus já havia aparecido a eles depois da ressurreição. Mas não havia ainda acontecido nem a cura e nem a clareza do propósito. Agora chegou a hora. Antes do “Tu me amas?” Vem a mesa posta!

Por mais que tenha clareza de que o Senhor me chamou para ser um discípulo Dele, liderando e pastoreando em Sua casa, há dias que preciso Dele na minha praia. Como careço disto. Como sou necessitado deste tratamento de amor, carinho e cuidado. 
Sinto-o em vários momentos preparando a mesa para eu sentar. Assando o peixe e o pão. E me chamando para comer. “v.12 Jesus lhes disse: “Venham comer””. Confesso que sou uma pessoa extremamente privilegiada por Jesus. Ele me dá uma mesa posta todos os dias com comida especial para comer. Ele me dá um precioso apetite para comer o melhor desta terra.


Senhor sou extremamente grato, não somente por ter me chamado, mas por muitas vezes preparar a mesa para mim. Como aprecio o Teu carinho em me dar uma refeição preciosa e saborosa. Feliz com o Senhor! Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário