História do Blog

Olá amado(a), graça e paz

Este blog nasceu como fruto de um despertamento poderoso que tive para o devocional após a leitura do livro "Mentores Segundo o Coração de Deus" de Wayne Cordeiro, Ed. Vida.


Eu já tinha um disciplina devocional, mas não era satisfatória. Dias sim, dias não. Semanas sim, semanas não. Isto vinha me causando tristeza. Na verdade eu estava inconformado com minha vida devocional.


Quando adquiri o livro do Wayne em 2010, o interesse era pelo assunto de mentoria. Confesso que num primeiro momento fiquei frustrado. Folheei, vi que não era o assunto que procurava e guardei na estante. O que me salvou de perder a preciosidade existente dentro dele, foi o fato de participar de uma equipe especial, a equipe nacional do MAPI - Ministério de Apoio a Pastores e Igrejas, um ministério da SEPAL, e um dos componentes da equipe, Luciene Schalm, tinha se dado ao trabalho de ler o livro e estava impactada. Isso já era 2011.


Tirei o livro da estante e fui ler. Wayne é um pastor de uma grande igreja no Havaí. Lugar improvável para se ter uma igreja com mais de 8.000 pessoas congregando. Ele compartilha de suas profundas experiencias pessoais e comunitárias com o devocional. É encorajador. É contagiante. Fui impactado também.


Em dezembro de 2011, lancei uma campanha para junto com a igreja caminharmos pelos devocionais "Diários de Vida". Montamos o livro, distribuímos 100 diários de vida e começamos em Janeiro de 2012 a empreitada. A cada trimestre lançamos um novo livro devocional. Isto tem sido uma benção para dezenas de membros da igreja que o fazem diariamente. 


O blog nasceu em Janeiro de 2012, respondendo a uma necessidade de compartilhamento do que Deus estava falando conosco individualmente e também como uma espécie de motivacional para todos os que escrevem seus devocionais poderem postar/compartilhar. Se você faz devocionais e quer compartilhar neste blog, vá ao menu "poste devocional" e escreva ali seu devocional e espere que ele será publicado em um a dois dias. 


Uma das estratégias são os grupos de vida. Pessoas que se reúnem para fazerem o devocional juntas. Tomando um café pela manhã, grupos de oração, estudos bíblicos, etc. Nesta área ainda estamos engatinhando, mas logo teremos muitos grupos para a glória de Deus.


Hoje minha vida está transformada. Alcancei vitória nesta área. Amo fazer meu encontro diário com a Palavra. Me alimento todos os dias dela. Sou inspirado, motivado, ensinado, admoestado, exortado por mais de 400 mentores disponíveis na Bíblia todos os dias. Sou hoje um homem muito mais rico do que era antes!


Se quiser adquirir um "Diário de Vida" fale conosco, teremos prazer em lhe enviar.


Marinho Soares 
Pastor Metodista Livre em Cuiabá-MT há 25 anos.
Superintendente do Concílio da IMEL no Centro-oeste. 
Coordenador do MAPI. 
Especialista em Igrejas Saudáveis, Simples e Multiplicadoras. 
Mentor e Assessor de Pastores e Igrejas. 
Dmin em Liderança e Administração Cristã. 
E-mail: marinhossfilho@gmail.com

Visite nossas páginas:

www.facebook.com/imelcuiaba
www.metodistalivre.org.br