terça-feira, 4 de março de 2014

O Domínio Sobre o Pecado - Débora Morais



Texto"O Senhor disse a Caim:porque você está furioso? porque se transtornou o seu rosto? se você fizer o bem,não será aceito? mas se não fizer saiba que o pecado o ameaça á porta;ele deseja conquistá-lo mais você deve dominá-lo"
gênesis 4;6-7
Observação:Abel e Caim foram ofertar ao Senhor. Um ofertou o fruto da terra e o outro as partes gordas das primeiras crias de seu rebanho e Deus se agradou mais da segunda oferta que foi a de Abel e Caim ficou furioso,seu rosto se transtornou e Deus conversou com ele e oque mais me chama atenção foi que o Senhor termina sua conversa com Caim dizendo: saiba que o pecado o ameaça a porta;ele deseja conquistá-lo,mas você deve dominá-lo"
Prática:Toda vez que o pecado estiver a minha porta eu posso e devo dominá-lo,porque nas mais diversas situações o mesmo (pecado) vem de forma atraente justamente na hora em que mais estamos sensíveis a errar,por isso hoje Deus me ensina a ter domínio sobre o pecado,a ouvi-lo antes de tomar qualquer atitude precipitada nesses momentos da minha vida,não posso aceitar o pecado e me deixar levar por ele,mais devo dominá-lo pois o Senhor me dá forças pra vencer e me orienta através do espírito Santo para isso.
Oração:Senhor obrigado por me fazer entender tantas coisas maravilhosas através da tua palavra,o Senhor é o Deus fiel justo e verdadeiro,tenha misericórdia de mim pois estou aqui para agradar a ti e não ao homem,me livra Senhor a todo momento do pecado e da aparência do mal em nome de Jesus amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário