sábado, 4 de fevereiro de 2012

Conduta Perversa - Gn. 38 - Pr. Marinho


Texto: 7 Mas o SENHOR reprovou a conduta perversa de Er, filho mais velho de Judá, e por isso o matou . . . 10 O SENHOR reprovou o que ele fazia, e por isso o matou também.

Obs. Uma conduta perversa era suficiente para que a morte sobreviesse sobre uma pessoa. Foi assim com os dois filhos de Judá. Er foi o mais velho e o primeiro a ser morto e na sequencia  Onã. Não sabemos o que foi a conduta perversa de Er, mais a de Onã foi o egoísmo de querer sua própria descendência, negando gerar e desonrando a memoria de seu irmão e de sua família. Fico pensando que se Deus julgasse hoje a conduta perversa de seus filhos, ou dos filhos de seus filhos, teríamos, muito mais funerais a realizar, e muito mais temor em nossos corações egoístas e perversos. Isto mudaria nossos relacionamentos e conduta.

Prática: Preciso rever a cada dia minhas práticas de vida. Preciso ver onde estou sendo egoísta. Onde desonro a Deus, meus irmãos e a família de Deus. Preciso estar atento, pois a morte física pode não estar acontecendo, mas a morte espiritual está sempre à minha espreita. O temor do Senhor é o princípio da sabedoria.

Oração: Senhor dá-me a sabedoria necessária para viver em retidão e santidade a Ti. Livra-me de um coração egoísta e insensível. Dá-me o temor necessário para viver cada dia em obediência a Ti. Que eu possa Te honrar com meus pensamentos e com minha conduta, em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário