quinta-feira, 29 de outubro de 2015

"Deus Ainda Procura Alguém Que Se Coloque Na Brecha!" - Pra. Mira Soares


Texto: "Procurei entre eles um homem que erguesse o muro e se pusesse na brecha diante de mim e em favor desta terra, para que eu não a destruísse, mas não encontrei nenhum.  (Ezequiel 22:30)

Observação:  Nesse capítulo 22 de Ezequiel, o Senhor Deus está irado com os pecados da nação de Israel, e dá um veredito contra a cidade de Jerusalém. Tudo isso como consequência  da sua rebeldia, violência, descaso com os pobres, usura, ganância, idolatria e abandono da Palavra do Senhor. Porém, o Senhor diz não executaria sua sentença, sem antes ter procurado alguém no meio daquele povo que pudesse fazer diferença; que erguesse o muro da moralidade, da decência, da honestidade, da integridade, da santidade. Alguém que se colocasse entre aquele povo rebelde e o próprio Deus, e intercedesse em favor daquela terra para que o Senhor não a destruísse...

Prática: Temos visto nossa nação mergulhada, encharcada, de violência, corrupção, mentira, desonestidade, roubo, crimes hediondos, promiscuidade, idolatria, pecados sexuais inimagináveis...Tudo isso nos deixa perplexos e assustados; porém, esta Palavra do Senhor me faz parar e pensar:"no meio de tudo isso, onde estou?". Deus tem nos levantado para fazermos diferença nesta terra, e mais especificamente, no País onde nos plantou. Muitos cristãos estão como o povo de Israel: se contaminando com as práticas deste mundo, com os valores corrompidos e promíscuos desta nossa nação, imitando aqueles que são escravos do pecado, enfim, se parecendo demais com os que não conhecem o Senhor, tanto na sua maneira de viver, como na sua maneira de vestir. 
Por outro lado, há também muitos que têm  buscado ser parecidos com Jesus, dando bom testemunho e fazendo diferença nesta sociedade. Porém, o que o Senhor me diz nesse devocional de hoje, é que Ele procura alguém que não só busque erguer o muro, mas também se coloque na brecha entre o povo e Deus, para que Ele não destrua a terra.
Quero orar mais, jejuar mais, clamar mais, pela minha nação, pelos governantes desta terra, pela igreja do Senhor; porque Ele não só espera que eu faça isto, mas está procurando alguém para fazê-lo! 

Oração: Meu Pai celestial, tenho  orado muito pouco pela minha nação e meu povo. Obrigada por me despertar nesta manhã para algo tão profundo e necessário. Vivemos dias tão parecidos com aqueles do profeta Ezequiel; portanto, quero ser aquela que o Senhor encontrará  erguendo o muro e se colocando na brecha; aquela que clama por Sua graça, misericórdia e favor para com minha nação, e assim possamos ter dias de liberdade e paz para proclamarmos a Sua salvação; quero fazer diferença em meio a tanta desgraca, e levar muitos a fazerem o mesmo, em nome de Jesus, Amém ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário