quinta-feira, 6 de março de 2014

Segredos do Coração - Marinho Soares, Pr

Texto: Romanos 2:16
"Isso tudo se verá no dia em que Deus julgar os segredos dos homens, mediante Jesus Cristo, conforme o declara o meu evangelho."

Obs. Segredos são coisas guardadas em nosso corações. Normalmente não abrimos para pessoas ao nosso redor. Hoje, em nome do direito à privacidade, as pessoas não querem se mostrar. Se escondem e dizem, eu não tenho que me expor a ninguém! Ser transparente não é se expor, é ser como somos e como Deus é: revelacional. Paulo mesmo disse, eu sou o que sou pela graça de Deus. Ou seja, somos de Deus e sua graça nos salvou e santificou. Então somos transparentes para que a presença, poder e glória de Deus se revele/manifeste. Agora, não adianta escondermos hoje, um dia será manifesto diante de Deus que irá julgar os segredos dos homens.

Prát. Como foi difícil para mim entender este principio de que não preciso ficar me protegendo, guardando o que sou dentro de mim mesmo. Mas louvo a Deus pela liberdade de hoje ter conquistado uma nova e privilegiada posição, poder me abrir e transparecer quem realmente sou. Pois, sinto que pela graça e misericórdia de Deus, estou mais parecido com Jesus Cristo. Tenho escolhido a vulnerabilidade. Tenho buscado a ela. Entendo que ela é o primeiro degrau de relacionamentos saudáveis e duradouros. É ela quem constrói a base de confiança.

Oração: Senhor desejo manter sempre minha vida transparente. Não somente nas coisas nas quais já sou vitorioso, mas naquelas que ainda estou conquistando a vitória. Obrigado por me dar pessoas, discipuladores e mentores, que posso confiar meu coração a eles. Sao pais espirituais que o Senhor preparou. Obrigado Jesus por viver livre e ser o que sou! Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário