terça-feira, 25 de março de 2014

Vivendo Livre do Pecado. Marinho Soares, Pr

Texto: Rm 6:2-4
“… Nós, os que morremos para o pecado, como podemos continuar vivendo nele? Ou vocês não sabem que todos nós, que fomos batizados em Cristo Jesus, fomos batizados em sua morte? Portanto, fomos sepultados com ele na morte por meio do batismo, a fim de que, assim como Cristo foi ressuscitado dos mortos mediante a glória do Pai, também nós vivamos uma vida nova.”

Obs. Como pode alguém morto praticar pecados? É o que Paulo se surpreende nesta passagem. Nós que morremos para o pecado podemos continuar vivendo nele? Sei que o batismo tem um valor muito mais simbólico de aliança com Jesus, do que uma poção mágica que liberta-nos do ato de pecar. Agora, o que nos faz parar de pecar é a gratidão e temor a Deus. É o sentido de aliança que temos com Ele. É o desejo de viver uma vida santa. Não podemos viver em Deus e no pecado. 

Prática: Desde minha conversão lutei contra o pecado. Era uma batalha muito grande e por inúmeras vezes sem vitória. Tenho aprendido nos últimos anos a depender de Deus e de sua graça. Tenho experimentado vitórias significativas. Meditei esta semana em Rm 8:5, que ganhou um novo significado para mim: Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja; mas quem vive de acordo com o Espírito, tem a mente voltada para o que o Espírito deseja. Tenho procurado desenvolver uma mente espiritual. Uma mente voltada para aquilo que o Espírito deseja. Penso e me alimento das coisas espirituais. Medito nas coisas espirituais. Busco encontros diários com Deus. Vivo meditando na Palavra e no próprio Deus. Isto tem me livrado do pecado. 

Oração: Obrigado Senhor por ter minha mente renovada todos os dias. Obrigado por viver no Espírito. Obrigado por me dar inúmeras vitorias sobre o pecado todos os dias. Obrigado pelo exercício da meditação através de devocionais diários, orações, jejuns, vigílias, pregações, cultos, adorações, ensino, etc. Tenho sido enriquecido pela Tua graça e vida no Espírito. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário