quarta-feira, 4 de junho de 2014

Lideres Entre os Irmãos! Marinho Soares, Pr

Texto: Atos 15:22
Então os apóstolos e os presbíteros, com toda a igreja, decidiram escolher alguns dentre eles e enviá- los a Antioquia com Paulo e Barnabé. Escolheram Judas, chamado Barsabás, e Silas, dois líderes entre os irmãos.

Obs. É incrível como ainda temos dificuldade com liderança "leiga" em nossas igrejas. Lá em Jerusalém, no meio de toda a dificuldade que os apóstolos enfrentavam em firmar a doutrina da salvação pela graça x obras da lei, no chamado primeiro concilio da igreja (Atos 15), tendo apóstolos e presbíteros naquela reunião, as pessoas escolhidas para ir levar a resolução tomada pelos apóstolos às igrejas, juntamente com Paulo e Barnabé, foram "dois lideres entre os irmãos", Basabás e Silas. Como é maravilhoso isto acontecer, pois na igreja devemos formar, levantar e reconhecer estes líderes. Nos versos 26 diz que eles eram "homens que têm arriscado a vida pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo", e no verso 32 diz que eram "profetas, encorajando e fortalecendo os irmãos com muitas palavras".

Prát. Eu oro por um exército desses líderes. Por uma multidão de lideres com este perfil e prática. Pessoas confiáveis, cheias de Deus e de respeito. Que estejam dispostas a arriscar suas vidas pelo nome do Senhor e sejam profetas encorajadores de muitos. Jesus me instrui a pedir, a rogar por este motivo. Ele diz: os trabalhadores são poucos, roguem pois ao Senhor da colheita que envie trabalhadores para a Sua colheita (Mt 9:38). Muitos são os que vão à igreja para receberem algo da parte de Deus, mas poucos são os trabalhadores. Que eles venham! Que o Senhor atenda ao meu clamor!

Oração: Pai, mais uma vez coloco meu coração e espirito em oração com clamor e súplica, envia trabalhadores Senhor! Envia Senhor! Levanta no nosso meio! Da-nos a graça de fazê-los discípulos e que eles estejam dispostos e disponíveis para o trabalho da colheita. Temos muito a colher, da-nos um exército/multidão de trabalhadores, em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário