quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Como Conciliar Graça e Poder? Marinho Soares, Pr

Texto: Estêvão, cheio de graça e poder, fazia prodígios e grandes sinais entre o povo. At 6:8

Obs. Graça e poder parecem ser duas coisas incompatíveis. Graça (charis) fala de alegria, deleite, agradabilidade, amabilidade e boa vontade. Poder fala de dunamis, dinamite, explosão, força, autoridade, e força de guerra. 
Estevão congregava nele estas duas expressões de alguém cheio do Espírito Santo - graça e poder. Karis é a raiz de carismas, dons do Espírito. Poder, fala do enchimento de autoridade que o Espírito traz àqueles que são cheios Dele. Somente combinarão graça e poder, quem estiver cheio do Espírito, pois, graça humana torna-se em humor vazio ou palhaçada. Poder humano torna-se em manipulação e controle. Agora, graça e poder do Espírito tornam-se a combinação mais explosiva que um homem/mulher de Deus pode ter. Uma santa humildade, submissão e consagração; conjugada com uma explosiva autoridade, firmeza, convicção e ação poderosa de maravilhas e sinais. 

Prática: Procuro conciliar estes dois valores em minha vida. Li que os grandes líderes no mundo secular são os que têm uma “humildade constrangedora, com uma firmeza, força de vontade férrea”. Veja se isto não é bem parecido ao que Estevão tinha? Quero ser assim: humildade (graça) constrangedora, com uma força de vontade férrea (produzida pela dinamite do Espírito Santo). Que coisa linda meu Deus! Quero isto. Aleluia! 

Oração: Senhor graças lhe dou por me dar sempre as condições de viver debaixo da graça e manifestando o poder do Espírito. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário