sábado, 30 de agosto de 2014

Estar na graça, é depender de Deus - David San Martin


Texto: Romanos 11:22 - Vejam como Deus é bom e também é duro. Ele é duro para os que caíram e bom para vocês, se continuarem sempre confiando na bondade dele. Se não, vocês também serão cortados.

Observação: Diante de um texto que Paulo falou sobre a graça de Deus. Ao citar os judeus que foram rejeitados por não terem aceitado o Senhor, ele adverte os gentios(nós), a não nos gloriarmos em ter a graça de Deus a nosso favor. Mas o que me chama a atenção é a condição que Paulo coloca: Ele é duro para os que caíram e bom para vocês, se continuarem sempre confiando na bondade dele. Ou seja, Deus é bom para mim desde que eu continue sempre confiando na bondade dele.

Prática: O contrário de confiar na bondade Deus é confiar na força do braço. É viver pela lei. Confiar na bondade de Deus é depender dele para tudo, é contar com a Sua graça para tudo. Que Deus me ajude a permanecer sempre confiando na sua bondade dependendo dele para tudo.

Oração: Pai, preciso da tua bondade, preciso da tua graça. Me ajude a permanecer sempre na tua bondade, e não na força da minha vontade, na força da lei. Hoje e sempre. Amem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário