sábado, 30 de agosto de 2014

Faces da humidade! - David San Martin

Texto: Romanos 12:16 - Tenham por todos o mesmo cuidado. Não sejam orgulhosos, mas aceitem serviços humildes. Que nenhum de vocês fique pensando que é sábio!

Observação: O carácter de Cristo em nós nos municia de humildade. Neste verso vemos algumas características da humildade: não fazer acepção de pessoas, não ser orgulhoso, aceitar serviços humildes e não se sentir sábio.

Prática: Muitas vezes ao passar pelo crivo da humildade tenho sido achado em falta. Nas minimas coisas tenho pecado na falta de humildade. O orgulho, a acepção de pessoas muitas vezes justifico com desculpas carnais fantasiadas de espirituais. E quantas vezes deixo de fazer tarefas humildes. Que a Palavra viva deste dia gere substância em mim, me levando a prática desse atributo mais sublime do Senhor Jesus, a humildade.

Oração: Pai celestial, dá a mim um coração humilde. Que se importa em te agradar e a te obedecer acima de tudo. Que o meu ego seja crucificado a cada dia, dando lugar para o teu reino em mim, lugar a humildade. Amem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário