sexta-feira, 12 de setembro de 2014

O diabo está jurado de morte, e quer te matar primeiro! - David San Martín

h1. sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Texto: Romanos 16:19-20 -19 Todos sabem como vocês têm sido fiéis ao evangelho, e por isso eu me alegro por causa de vocês. Quero que sejam sábios a respeito do que é bom e não tenham nada a ver com o que é mau. 20 E Deus, a nossa fonte de paz, logo esmagará Satanás debaixo dos pés de vocês. Que a graça do nosso Senhor Jesus esteja com vocês!

Observação: No ultimo capítulo da carta de Paulo aos romanos, Paulo após fazer uma série de saudações aos irmãos de Roma, ele faz essa declaração nestes versículos. Após elogiar a fidelidade dos irmãos ele declara: quero que sejam sábios a respeito do que é bom e não tenham nada a ver com o que é mau. Na BV, está assim: Eu quero que vocês permaneçam sempre muito seguros a respeito do que é correto, e vivam livres de qualquer erro. Deus quer que vivamos separado do erro, sendo sábios em fazer aquilo que é correto, aquilo que é bom. A Palavra ainda diz: que Deus a nossa fonte de paz logo esmagará Satanás debaixo dos nossos pés. Obviamente, o diabo sabe disso, e ele deve ranger os dentes de ódio, em saber que o futuro dele está traçado, que ele será esmagado por nós a igreja de Cristo. Por isso ele a todo custo, tenta nos induzir ao erro nos levando ao pecado, para que saiamos do propósito de Deus, e assim dar liberdade para ele destruir com as nossas vidas.

Prática: O desejo de Deus é que eu viva em santidade, separado do mundo e dos desejos impuros da minha carne. Contudo, o desejo do diabo é completamente inverso ao de Deus, ele quer justamente que eu peque, que eu me afaste de Deus, ele quer destruir a minha vida, antes que eu juntamente com a igreja esmague a sua cabeça. Quero a sabedoria, a segurança naquilo que é correto, naquilo que é bom. Quero ser santo vivendo a cada dia uma vida separada do mundo, não me levando pelos enganos do diabo. Porque o que é dele está guardado e ele não está nada contente. Mas a graça do nosso Senhor Jesus está comigo.


Oração: Pai celestial, neste dia eu quero me submeter a Ti, sendo esta a unica forma de resistir o diabo. Opere a tua obra em minha vida a cada dia com a tua graça Deus, fazendo com que eu seja santo, vencendo cada cilada do inimigo, pois foi na cruz calvário que o Senhor Jesus conquistou toda essa vitória. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário