terça-feira, 16 de setembro de 2014

Trezentos e Dezoito - Marinho Soares, Pr

T: "Quando Abrão ouviu que seu parente fora levado prisioneiro, mandou convocar os trezentos e dezoito homens treinados, nascidos em sua casa, e saiu em perseguição aos inimigos até Dã." Gn.14;14

O: Abrão era um homem chamado por Deus para ser o pai de Israel. Ele havia sido convidado por Deus para sair do meio dos seus parentes e ir para uma terra que Deus daria totalmente a ele. Mas um dos seus parentes o acompanha, Ló, que era seu sobrinho. Não sabemos por que ele permitiu, mas teve sérias dificuldades com ele. Primeiro porque seu rebanho de animais, e os de Ló, cresceram muito e gerou um conflito sério (desavença) entre eles. Ló vai para o lado que escolhe e Abrão fica com a parte que sobra. Logo a cidade que Ló mora é assaltada por reis inimigos que o levam juntamente com sua família e bens, como prisioneiros. Abrão ao saber disto, junta seus trezentos e dezoitos homens treinados e vai em perseguição aos reis que haviam levado a Ló e o traz de volta com seus bens e familiares. 
Não só me surpreende a paciência de Abrão, mas também sua graça e destreza em levantar 318 homens com três grandes características: TREINADOS, NASCIDOS EM SUA CASA E VALENTES. 

P: Quando leio isto meu coração se enche de esperança. Como anseio por ter líderes (guerreiros) com estas características no ministério que Deus me confiou. Primeiro preciso descobrir uma forma mais excelente de treinar os que têm chegado. Preciso buscar maneiras de ter um treinamento atrativo, eficaz e duradouro. Segundo preciso de treinadores, não vou conseguir sozinho treinar estes 318. Terceiro, preciso investir recursos neles - infra-estrutura, pessoas de tempo integral e paixão. 
Nascido em casa me fala de pessoas geradas na própria igreja. Que luta para isto acontecer. Pois os que estão sendo gerados na igreja, uma boa parte vem dos que não foram gerados aqui. Isto tem criado uma descontinuidade no processo de treinamento e multiplicação. O que fazer? Separar alguns dos nascidos em casa para andar com diretamente com eles? Bem, ainda não sei…
Por último eram valentes, corajosos. Não se intimidaram ao chamado para a guerra, ainda que os inimigos fossem bem mais numerosos. Tinham poder, força e autoridade. Foram e venceram!

O: Senhor não sei se tenho a autorização de pedir trezentos e dezoito líderes. Não sei se posso estabelecer um número. Contudo, tomo a liberdade de expressar meu coração pedindo que me dê estas pessoas. Preciso avançar, e sem estes homens não consigo. Sozinho não quero ir. Preciso crescer em gerar líderes, em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário