quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Lixo Espiritual! Marinho Soares

Texto: Disse, pois, Jacó aos de sua casa e a todos os que estavam com ele: “Livrem-se dos deuses estrangeiros que estão entre vocês, purifiquem-se e troquem de roupa. 3 Venham! Vamos subir a Betel, onde farei um altar ao Deus que me ouviu no dia da minha angústia e que tem estado comigo por onde tenho andado”. 4 Então entregaram a Jacó todos os deuses estrangeiros que possuíam e os brincos que usavam nas orelhas, e Jacó os enterrou ao pé da grande árvore, próximo a Siquém. Gn. 35:2-4

Obs. Vemos pelo texto acima que é fácil acumularmos "lixo" em nossa caminhada espiritual. Os da casa de Jacó estavam carregados de deuses estrangeiros, ausência de culto de purificação e com roupas inadequadas a adoradores. Jacó os conclama a abandonarem estas coisas para subirem ao altar de adoração em Betel. Eles atendem a Jacó. Lixo espiritual carregamos, segundo este texto, com nossas relações iníquas com deuses estranhos. Creio que os maiores deles hoje sejam o orgulho, a luxúria e a avareza. Não conseguimos mais prestar culto a Deus com nossas roupas manchadas de sujeira espiritual. O chamado hoje é para nos livrar dele!

Prát. Acumular é a palavra de ordem hoje. Tem até mesmo acumuladores compulsivos. Eu luto por não acumular nada aqui e agora. Procuro ter o suficiente para o viver diariamente. Menos ainda quero acumular lixo dentro do meu espirito. Fujo da intoxicação espiritual. Firmo minha identidade em Cristo para que o orgulho, inveja e cobiça não ganhem espaço em meu coração. Purifico meus olhos e pensamentos para que a impureza sexual passe longe. E, finalmente cuido do coração enganoso aqui dentro, que vive a desejar as coisas deste mundo e perdendo a generosidade de investir no reino de Deus!

Oração: Senhor limpa, purifica e faz uma faxina de todo lixo do meu coração. Limpa qualquer resíduo que tem ficado ao longo da jornada. Qualquer ferida, mágoa, tristeza e orgulho. Me leva para um continuo culto de louvor e adoração ao Senhor. Que minhas roupas estejam limpas. Que o altar esteja preparado. Em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário