domingo, 22 de fevereiro de 2015

Tempus Fugitis! Marinho Soares, Pr

Texto: Quando Moisés subiu, a nuvem cobriu o monte, e a glória do Senhor permaneceu sobre o monte Sinai. Durante seis dias a nuvem cobriu o monte. No sétimo dia o Senhor chamou Moisés do interior da nuvem. Êxodo 24:15-16

Obs. Moisés foi convocado pelo Senhor para subir ao monte que Deus iria falar com ele. Josué, seu auxiliar, foi com ele. Arão e Hur ficaram embaixo como lideres do povo. Chegando em cima a nuvem o cobriu. A glória do Senhor estava presente ali de maneira forte e visível. Moisés ficou sei dias. Marinho você entendeu? SEIS DIAS! Não, ainda não entendi. Sabia que Deus chamou moisés e deu um chá de cadeira de seis dias e somente no sétimo se apresentou a Ele? Que coisa! É isso mesmo!

Prát. Tenho dificuldades de me assentar e esperar. Imagino que ficaria numa profunda angústia se estivesse no lugar de Moisés. Por isso ele é chamado o pai da paciência. Contudo, entendo que com Deus sempre foi e será assim. Ele é atemporal. Não existe Cronos no relógio Dele. Então, o que vejo e sinto? Ele faz as coisas sempre no Seu devido tempo. Não posso adiantar e nem atrasar Suas decisões, intervenções e tempo. O tempo foge do meu controle, está todo no controle de Deus!


Oração: Senhor confesso que tenho grande dificuldade em esperar. Fico atordoado de saber que Moisés ficou quarenta dias lá em cima. Mais ainda que o Senhor demorou seis dias para chamá-lo! Me ajuda Pai a ter prazer em estar contigo. Que um só dia Senhor nos Teus átrios valem mais que mil. Quarenta dias valem mais do quarenta mil dias. Que estar em Sua presença seja incontável para mim. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário