quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Nas mãos dos homens ou nas mãos de Deus? Marinho Soares

Davi respondeu: “É grande a minha angustia! Prefiro cair nas mãos do Senhor, pois é grande a sua misericórdia, a cair nas mãos dos homens”. 1 Crônicas 21:13

Cair nas mãos dos homens era algo que Davi conhecia bem. Desde a perseguição de Saul até se tornar rei, ele foi oprimido. Mesmo depois experimentou lutas e dificuldades com homens desleais e infiéis. Por isso, num momento de juízo da parte de Deus, por ter feito um recenseamento desnecessário, ele prefere a mão de Deus sobre ele do que a de homens.

Fiquei meditando sobre isto. Tenho muito temor a Deus. Creio que na formação cristã legalista que tive, esse temor se transformou em medo. Pois, ao pensar na decisão de Davi, penso que preferiria a mão dos homens. Hoje ao meditar melhor, descobri que o menos pior é estar nas mãos graciosas, amorosas e misericordiosas de Deus!

Senhor, graças lhe dou por nunca ter tido um juízo tão rigoroso sobre mim como teve com Davi. Contudo peço-lhe que me cubras com o seu manto de misericórdia, graça e bondade em todo tempo. No dia do juízo, lembre-se da misericórdia! Em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário