segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

O Choro Angustiado do Desviado. Marinho Soares

Quando me lembro destas coisas choro angustiado. Pois eu costumava ir com a multidão, conduzindo a procissão à casa de Deus, com cantos de alegria e de ação de graças entre a multidão que festejava. Salmos 42:4

Algumas pessoas têm dificuldades com a expressão desviados, para aqueles que se afastaram da vida de Deus e da igreja. Mas entendo como um termo correto. Eles estavam no caminho e saíram dele. Ou seja, se desviaram para a esquerda ou direita. O caminho continua lá, eles pegaram outros. 
Davi chora angustiado, pois se lembra de quando andava com o povo de Deus. 
Quando celebrava junto com os irmãos nos cultos da igreja (casa de Deus). Ele conduzia o louvor e a dança. A festa era linda. Ele sente saudades. Ele lembra das vigílias, da adoração, das caminhadas e da palavra ministrada. Sua alma sente sede (saudade) como a corça anseia por águas (v.1).

Já fui um desviado. Já sofri de saudades de Deus e de sua casa. Lembro-me de um período difícil e tumultuado de minha vida, morando em São Paulo, quando fui ferido por líderes e me afastei da igreja, da comunhão com os irmãos.
Muitos dias eu ia furtivamente em uma grande igreja, onde ninguém me conhecia, sentava lá no fundo, chorava o tempo todo do louvor, concentrava na Palavra e saia antes de terminar, para que ninguém falasse comigo. Voltava um pouco melhor para casa. Fazia isto umas duas vezes por semana. 
De alguma forma, ao dar ouvido para minha sede (saudade) de Deus na minha alma, esta atitude me salvou. Pois aos poucos fui ganhando forças para perdoar os que tinham me ofendido, fortalecer meu espírito na Palavra de Deus e sentir de novo aquela comunhão maravilhosa com meus irmãos e com a vida no Espírito. 
Voltei para o Caminho, encontrei uma comunidade de fé, restabeleci minha aliança com Deus e com a igreja, retomei o chamado de liderança, e, graças a Deus há mais de vinte anos conduzo o povo "a procissão à casa de Deus, com cantos de alegria e de ação de graças entre a multidão que festeja".

Aleluia! Louvado seja Deus que me tirou do desvio e me colocou de volta no caminho. Senhor mantenha-me com Teu zelo fiel e com Tua mão poderosa sempre nos Teus caminhos, em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário