sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Quando o Urubu de baixo "faz" no de cima! Marinho Soares

Ele atirava pedras em Davi e em todos os conselheiros do rei, embora todo o exército e a guarda de elite estivessem à direita e à esquerda de Davi. Enquanto amaldiçoava, Simei dizia: “Saia daqui, saia daqui! Assassino! Bandido!" 2 Samuel 16:6-7

Não é melhor forma de começar um devocional, com um ditado antigo bem deselegante. Mas, é o que me veio à mente ao ler este texto sobre a má sorte de Davi. Veja só, ele estava sendo traído pelo próprio filho Absalão, tem que fugir de Jerusalém chorando igual um bebê deixado na porta de uma casa, e um bendito profeta por nome Simei, vem com pedras, terra e insultos amaldiçoando a ele.
É terrível a onda de azar que Davi passa por ela. É muita urucubaca numa semana só. O baixo astral chegou e quando parece que já está passando, ainda consegue ficar pior.

Já passei por muitos momentos "baixos" em minha caminhada. Momentos que pensei: "por que só acontece comigo?". "Não vai parar esta onda de azar?" É interessante, pois posso ficar acreditando nisto, ou mudar minha mentalidade e ver as coisas numa perspectiva diferente. Davi, mesmo num momento negro de sua história, consegue lucidez para vencer estes embates. 
Ele diz: “Que é que vocês têm com isso, filhos de Zeruia? Ele me amaldiçoa porque o Senhor lhe disse que amaldiçoasse Davi. Portanto, quem poderá questioná-lo?” (V.10).
Com base nisto, posso ver que nenhuma má sorte me sobrevêm se o Senhor não estiver por detrás. O senhor me ama, e como Pai de amor constantemente me corrigi. Ele estava corrigindo a Davi e ele podia entender isto e não fazer justiça com as próprias mãos contra Simei que o ofendia desrespeitosa e publicamente. 
Preciso de sanidade mental, emocional e espiritual para suportar estas correções e fugir do lugar comum das superstições. A maioria das pessoas que conheço, inclusive crentes, estão sendo destruídas por não terem esta clareza. 
É por último Davi diz: "Talvez o Senhor considere a minha aflição e me retribua com o bem a maldição que hoje recebo” (V.12). 
Atitude de humildade que logo depois o reconduz ao trono novamente. Aquele que se humilha, sempre será exaltado.

Senhor, tua graça me basta, pois o Teu poder se aperfeiçoa em minha fraqueza. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário