sexta-feira, 18 de março de 2016

Orando em Línguas! Marinho Soares, Pr

"Dou graças a Deus por falar em línguas mais do que todos vocês. Todavia, na igreja prefiro falar cinco palavras compreensíveis para instruir os outros a falar dez mil palavras em uma língua." 1 Co 14:18-19

Orar em línguas ou dom de línguas desde o novo testamento é um dom do Espírito que traz dúvidas e polêmicas. Mas parece que para Paulo era bem claro. Ele, não só orava em línguas e valorizava isso para sua edificação, como ensinava a maneira como ele deveria ser usado pelo corpo de Cristo: buscando usá-lo de maneira mais particular para edificação pessoal e na igreja para que houvesse interpretação. 

Eu particularmente oro em línguas desde minha conversão aos 15 anos. É um dom que uso com muita frequência e que realmente me produz uma edificação pessoal poderosa. Oro para que o máximo de pessoas desenvolvam esse dom. 
No estudo e na observação, percebo que esse dom tem três facetas: 1. línguas de outras nacionalidades - como em Atos 2, 2. línguas para edificação pessoal - para ser usada desenvolvida com mais particularidade e grupos pequenos, e, 3. línguas proféticas com interpretação para edificação do corpo. 
Muitas igrejas apagaram esse dom pelo excesso de zelo. Outras até mesmo exacerbaram seu valor como única evidência do revestimento (batismo) no Espírito Santo. 
Graças a Deus que posso falar muito em línguas (como Paulo que acreditava falar mais do que todos), e também ensinar em português para que todos entendam. Sou profundamente edificado e edifico a outros irmãos. 

Obrigado Jesus por dons tão maravilhosos que enviaste através do Espírito Santo para que eu possa desfrutar deles. Aleluias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário