sexta-feira, 8 de julho de 2016

DEUS AVALIA A NOSSA VIDA - Otilio Ribas

Texto: 1 Timóteo 5:1-2
1 Não repreenda asperamente o homem idoso, mas exorte-o como se ele fosse seu pai; trate os jovens como a irmãos; 2 as mulheres idosas, como a mães; e as moças, como a irmãs, com toda a pureza.

Observação: Muitas vezes somos avaliados por Deus com nota vermelha. O mesmo acontece em nossa vida. Estas passagens escritas por Paulo, nos apresenta alguns pontos importantes para os nossos dias.
A hierarquia deve ser respeitada na família quanto no trabalho que Deus nos concede. Os mais velhos nem sempre sabem mais que os jovens, mas em geral, é isso que acontece. Sua sabedoria ou as experiências acumuladas podem e devem desempenhar um papel importante na vida, só precisamos escutar o que os outros têm a nos dizer, e assim resolver os problemas quando os ânimos se acalmarem.
Observamos neste texto que Deus esta nos avaliando e nos testando o tempo todo para crescermos espiritualmente e experimentarmos a vida que o Senhor tem para nós.

Prática: Devo fazer parte da família de Deus e prestar contas uns aos outros, segundo o que a Palavra nos orienta, experimentando a vida que o Senhor tem para nós.

Oração: Senhor muito obrigado por trazer a luz da tua Palavra a meus olhos e esclarecer muitas dúvidas que ainda pairavam sobre minha vida. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário