sábado, 9 de julho de 2016

Uma única oferta! Paulo Augusto Moura

Texto: 34  O que se fez hoje foi ordenado pelo Senhor para fazer propiciação por vocês. 35  Vocês terão que permanecer dia e noite à entrada da Tenda do Encontro por sete dias e obedecer às exigências do Senhor, para que não morram; pois isso me foi ordenado". 36  Arão e seus filhos fizeram tudo o que o Senhor tinha ordenado por meio de Moisés. Levítico 8:35-36.

Observação: Deus deu a Moisés toda a direção acerca das ofertas e sacrifício, o holocausto, o sacrifício pelo pecado, pela culpa e purificação, enfim, o sacrifício era necessário para o perdão do povo. É poderoso perceber que a graça não nos eximiu do sacrifício, pelo contrário, precisamos do sacrifício para o perdão e para termos comunhão com Deus, todavia o sacrifício não é meu, é o sacrifício perfeito o qual o próprio Deus o ofereceu. Eu não preciso mais sacrificar, o que eu preciso é crer no poder do sacrifício que é Cristo.

Prática: Poderia eu oferecer melhor sacrifício? De forma nenhuma, eu seria presunçoso em achar que meu sacrifício pode substituir o de Cristo. Preciso sim, renunciar, sacrificar certas coisas, oferecer ao Senhor minha vida, más o perdão e purificação não pode ser paga com este tipo de sacrifício.

Oração: Senhor, peço perdão a ti, se em algum momento ainda passe pela minha mente que o meu sacrifício é capaz de mover algo em meu favor. Que a cada dia eu tenha mais clareza e gratidão pelo teu sacrifício que me trouxe perdão, me justificou, me purificou e me aperfeiçoou me dando livre acesso a ti e dessa forma eu possa renunciar e oferecer a minha vida totalmente como uma oferta agradável ao Senhor. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário