sexta-feira, 10 de abril de 2015

"Duvidar da Palavra do Profeta É Perigoso..."- Pra. Mira Soares

Texto: Mentiram acerca do Senhor, dizendo: “Ele não vai fazer nada! Nenhum mal nos acontecerá; jamais veremos espada ou fome. Os profetas não passam de vento, e a palavra não está neles; por isso aconteça com eles o que dizem”.  Portanto, assim diz o Senhor dos Exércitos: "Porque falaram essas palavras, farei com que as minhas palavras em sua boca sejam fogo, e este povo seja a lenha que o fogo consome." (Jeremias 5:12-14)

Observação: A displicência, incredulidade e desvio do povo de Israel em relação ao Senhor era terrível! Eles deixaram seu Deus, aquele que os havia abençoado, suprido, ensinado, se prostituindo com deuses estranhos e jurando falsamente. Perderam completamente o temor, rejeitando a Palavra do Senhor dada através dos profetas, e desprezaram a Palavra de Deus através deles; por essa razão o Senhor os destina a serem privados da Sua presença, e a serem consumidos.

Prática: Em todos esses anos de vida cristã, sendo filha de pastor e depois também pastora, participei de várias igrejas locais. Vi e infelizmente continuo vendo pessoas que dizem conhecer a Deus, fazendo coisas completamente opostas ao que Sua Palavra diz...E como consequência disso, também tenho visto o prejuízo, a dor e o sofrimento na vida dessas pessoas. Experimento muitas vezes o sentimento de tristeza e frustração, por ministrar a Palavra aos corações, alertar sobre o pecado, sobre as escolhas erradas que estão fazendo, e mesmo assim, vê-las caminhando na direção oposta, fazendo somente aquilo que o seu coração e a sua carne pedem. Parece que pensam exatamente como Israel: " Os profetas não passam de vento, e a palavra não está neles...Porém, não demora e vemos essas mesmas pessoas voltando feridas, machucadas, destruídas, para tentar recomeçar sua caminhada com Deus, depois de todo o tempo perdido e de tanto prejuízo...

Oração:  Querido Pai celestial, Sua Palavra nesta manhã me faz entender que sempre haverão os incrédulos, os rebeldes e os carnais, apesar do Seu grande amor e graça derramados sobre nós. Porém, tenho convicção do meu chamado e que meu encargo é com o Senhor e a Sua Palavra; assim, independente da maneira como as pessoas recebem a verdade, continuarei pregando e ensinando, debaixo da Sua graça e poder do Seu Espírito Santo, porque no tempo oportuno elas reconhecerão que só o Senhor tem palavras de vida eterna. Rogo para que aqueles que o Senhor tem enviado a nós, recebam a Palavra com alegria e não rejeitem quando a ministrarmos, porque o Senhor diz que se eles assim o fizerem, estarão rejeitando ao Senhor...Obrigada pelo privilégio de levar a Sua preciosa semente, em nome de Jesus! Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário