terça-feira, 7 de abril de 2015

O Novo Nome de Deus! Marinho Soares, Pr

Texto: “Também no deserto vocês viram como o Senhor, o seu Deus, os carregou, como um pai carrega seu filho, por todo o caminho que percorreram até chegarem a este lugar.” Dt.1:31

Obs. No Antigo Testamento era raro Deus se manifestar como Pai. Aqui encontramos uma dessas referências. Ainda que, aprofundando um pouco mais no texto, encontramos a palavra “como um homem leva seu filho” (Edição Revista e Atualizada). No AT o que encontramos é Deus se manifestando como Jeová Rafá (Deus que cura), Jeová Jiré (Deus que provê), Jeová shalom (nossa paz), Tsideknu (nossa justiça), El Roi (Deus que vê), etc. etc. Então este versículo se reveste de especialidade, pois mostra o cuidado de Deus com Israel no deserto,  como um pai que guia seus filhos por uma situação difícil. Carregar o filho, não é somente conduzir, mas sim leva-lo em seus braços!

Prát. No Novo Testamento o nome Pai aparece dezenas de vezes referindo-se a Deus. Em João 17 Jesus chama o Pai pelo nome: “Manifestei o teu nome aos homens que me deste do mundo..." “Pai santo, guarda-os em teu nome, que me deste, para que eles sejam um, assim como nós. Quando eu estava com eles, guardava-os no teu nome, que me deste, e protegi-os.” (Jo.17:6, 11-12).
O novo nome de Deus é Pai! Eu sou filho deste Pai. Em todo os momentos e principalmente nos dias de deserto, como os israelitas passaram, o que experimento é deste Deus. O Deus que como o Pai recebe o filho pródigo. Ama e abraça incondicionalmente. Cura e dá aquela identidade que todos precisamos: FILHOS DE DEUS! Sou filho de Deus e pertenço a Ele. Aleluias!

Oração: Senhor graças lhe dou por estar neste novo momento de Tua revelação. De experimentar do Seu Novo Nome. Por viver debaixo de toda revelação da Tua glória. És para mim o Jeová, o Eu sou o que sou, mas também és muito mais o meu Pai. Aleluias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário