domingo, 12 de abril de 2015

É para Hoje! Marinho Soares, Pr

Texto: Não foi com os nossos antepassados que o Senhor fez essa aliança, mas conosco, com todos nós que hoje estamos vivos aqui. Deuteronômio 5:3

Obs. A mensagem da graça barata, atualmente muito explorada, indo ao extremo de querer justificar a impiedade e o pecado dos que vivem nesta prática, dizendo que não precisam se arrepender mais, menos ainda confessar seus pecados, é no mínimo ante-bíblica e terrivelmente perniciosa para o povo da santidade. A Lei não justifica o homem, ela revela os pecados, a graça é quem justifica. Agora, precisamos entender que a aliança feita com nossos antepassados é para hoje, para nós que estamos vivos aqui. Como então me relacionar com esta aliança e com a nova aliança feita por Deus em Cristo? A velha revela o pecado, a nova justifica o pecado. Isto mostra que não desprezamos a velha - pois senão viveríamos no pecado sem conhecê-lo - e recebemos a nova para a total purificação e libertação do pecado para vivermos em santidade.

Prát. Para mim, viver em santidade sempre foi o alvo. Por isso leio a Bíblia toda e não desprezo nenhum dos seus ensinamentos. Os do passado, que são para hoje, me mostram a ruína e desgraça de viver em desobediência ao Senhor. Os do Novo Testamento me dão a convicção que posso viver em total liberdade e alegria, pois Cristo já me deu a vitória sobre os pecados! Posso desfrutar desta aliança debaixo da graça!

Oração: Senhor não me deixe perder-me diante de tantos ensinos duvidosos sobre à Tua Palavra. Não quero desprezar nenhum dos Teus ensinos. Me ajuda Senhor a viver em santidade e valorizando cada um dos Teus preceitos, em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário