sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Costas de Jacaré! Marinho Soares

“Passaram o arado em minhas costas e fizeram longos sulcos.” Salmos 129:3

Obs. Davi está abrindo seu coração para Deus e dizendo a ele como tem sido afligido desde sua juventude. Foi oprimido, rejeitado, caçado, desprezado e, em uma ocasião se fez de louco para não morrer.
Suas costas estavam aradas e ficaram longos sulcos. Marcas profundas de uma vida de dor, pressão e sofrimento. Mas, o interessante aqui, é que ele não escreve com amargura, mas com um sentimento de vitória: “O Senhor é justo! Ele libertou- me das algemas dos ímpios.” V. 4

Prática: Sempre lutei contra a vitimização. Não sou e não serei vitima de nenhum sistema e muito menos de pessoas. Sou uma vitima da graça e do favor de Deus. Com Ele e para Ele vou e me permito todas as coisas. Sei que tudo coopera para o meu bem. Já fui desprezado, rejeitado, caluniado, perseguido, abandonado e traído. Mas em todas estas coisas sinto o Senhor cuidando e sarando minhas feridas. O couro das costas está grosso e pronto para caminhar por mais algumas décadas servindo ao Senhor.

Oração: Senhor ter costas de jacaré é privilégio de poucos. Aqui estou para experimentar o Seu cuidado e favor mais uma vez. Que em momento algum o Senhor permita a derrota em minha vida. Como Davi, desejo orar e dizer: o Senhor me livrou de todas e ninguém me conseguiu vencer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário