sexta-feira, 7 de agosto de 2015

"Não Temo As Crises, Tenho A Minha Porção!!" - Pra. Mira Soares


Texto: "Digo a mim mesmo: A minha porção é o Senhor; portanto, nele porei a minha esperança." (Lamentações 3:24)

Observação: O povo de Judá vinha sofrendo perdas, vergonha, abandono, desprezo, e um verdadeiro massacre por parte de seus inimigos. Porém, tudo isso era consequência de seus muitos pecados, idolatria e por terem abandonado a Deus. 
O profeta Jeremias então faz suas lamentações ao ver o sofrimento do seu povo; mas no meio dessas lamentações, ele se lembra de algo maior que lhe dá esperança: que o Senhor é a sua porção! 

Prática: Quantas vezes passei por vale de lágrimas, por decepções, frustrações, enfermidades, perdas, que me causaram tanta tristeza, angústia, fraqueza, lágrimas; mas me lembro de em cada uma dessas situações, eu ter sentido de forma real e poderosa, a presença do meu Deus! Em momentos que me faltou tudo, não me faltou o consolo, a força e a esperança, em razão de a minha "porção" estar sempre presente. Digo com convicção: não me fascinam os bens deste mundo, nem a glória, o sucesso, ou qualquer outra coisa; não me preocupo se virão tempos difíceis, crises políticas ou financeiras, porque "o Senhor é a minha porção, e nele porei a minha esperança!"

Oração: Meu pai celestial, mais uma vez quero dizer ao Senhor, que pode me faltar tudo, mas não posso ficar sem a Tua presença! O Senhor é realmente a minha porção, e é de Ti que vem tudo o que preciso para esta vida e para a eterna...Que eu não me esqueça disso quando vêm as lutas, dificuldades, provações os sentimentos de impotência ou insuficiência. O Senhor é amor, bondade e misericórdia sem fim...Aleluia!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário