quinta-feira, 29 de novembro de 2012

O CONTRASTE ENTRE CONHECER E NÃO CONHECER A DEUS E SUAS CONSEQUÊNCIAS

TEXTO: Daniel 2;11 -- O que o rei está pedindo é difícil demais; ninguém pode revelar isso ao rei, senão os deuses, e eles não vivem entre os mortais.

OBSERVAÇÃO: Essa foi a dura constatação de todos os magos, encantadores, feiticeiros e astrólogos diante da ordem do rei Nabucodonosor. Eles deveriam revelar o sonho que o rei tinha sonhado, bem como sua interpretação, ou seriam mortos e teriam suas casas derrubadas. Eu conheço muitos casos de pessoas que também entram em pânico e desesperança diante de dificuldades, eles não conhecem Deus e, portanto, não veem saída pra seus problemas. Ali mesmo recebem sua sentença de morte resolutos, pois para eles chegou o fim e o que lhes resta é resignar-se.
Mas Daniel conhecia Deus, e quando soube da ordem do rei para eliminar todos os sábios do reino, foi a ele e pediu um prazo para lhe dar a interpretação (v. 16). Havia certeza nas palavras de Daniel: "...para lhe dar a interpretação.", isso porque conhecia e tinha uma relacionamento estreito com o Senhor. ele certamente lembrou-se, entre outros feitos de Deus, das palavras que o anjo disse a Abraão a respeito da gravidez de Sara: "...existe alguma coisa impossível para o Senhor?" (Gn. 18:13a). Essa é a diferença de atitude de quem conhece a Deus, ele nunca se rende a uma situação, pois confia que Deus pode mudar sua sorte!

PRÁTICA: Que belo contraste! E como a atitude de Daniel trouxe salvação não somente a ele, mas também a seus amigos que estavam sob ameaça de morte! Daniel fez questão de mostrar a grandeza de seu Deus e de dar a Ele honra e glória, sempre mencionando que "existe um Deus nos céus...", eis aí um belo exemplo de como dar bom testemunho para o mundo.
Quero me espelhar neste exemplo e praticar as mesmas obras que Daniel em conhecimento de Deus através da sua Palavra, relacionamento com Ele através da oração e evangelismo através de um testemunho ousado que manifesta Seu poder.

ORAÇÂO: Senhor, que eu possa conhecê-lo mais a cada dia, me esforçando em dedicar mais do meu tempo para uma relacionamento mais intimo contigo. Me ajude a dar bom testemunho do teu nome e alcançar vidas para o teu reino. Que eu não me contente ou me acomode apenas com a minha condição de salva, mas que eu me preocupe em salvar a todos quanto puder durante minha vida nesta terra e que, para isso, eu me comprometo com o Senhor de buscar com zelo e me esforçar, me capacitando intelectual e espiritualmente para trazer glória ao Teu nome, isso te peço em nome de Jesus.
Amém..

Nenhum comentário:

Postar um comentário