domingo, 1 de março de 2015

Quando Deus Não Vai Comigo! Marinho Soares, Pr

Texto: "Vão para a terra onde manam leite e mel. Mas eu não irei com vocês, pois vocês são um povo obstinado, e eu poderia destruí-los no caminho”. Êxodo 33:3


Obs. Que triste realidade, ir para a terra que mana leite e mel, sem a presença de Deus. O povo de Israel chegou em uma encruzilhada de suas vidas onde Deus resolveu abandoná-los. Foi um espécie de CHEGA! Deus prometeu, cumpriu e estava fazendo tudo para eles, mas a rebeldia (obstinação - dureza, crueldade, dificuldade, teimosia, a dura cerviz - coluna cervical endurecida) do coração deste povo dá ânsias em Deus e Ele diz que se for com eles será pior, pois vai matar a todos.


Prát. Já andei sozinho. Já desagradei a Deus. Houveram momentos que Deus não foi comigo. Se tivesse ido, estaria morto. Mas, como o povo de Israel, tirei os enfeites e entrei em arrependimento, e o Senhor voltou com sua presença manifesta. Como era triste estar realizando as coisas, prosperando e avançando em tantas áreas, mas sem a presença de Deus! Eu estava na terra que mana leite e mel, mas sem graça e sem a graça!


Oração: Senhor guarda meu coração de caminhar sozinho. Não deixe que minha dureza de coração o afaste de mim. Mantenha-me com um coração contrito e quebrantado sempre. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário