quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

As bençãos da Nova Aliança - Marinho Soares, Pr.

T. Porque esta é a aliança que firmarei com a casa de Israel, depois daqueles dias, diz o Senhor: na sua mente imprimirei as minhas leis, também sobre o seu coração as inscreverei; e eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo. E não ensinará jamais cada um ao seu próximo, nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece ao Senhor; porque todos me conhecerão, desde o menor deles até ao maior. Pois, para com as suas iniqüidades, usarei de misericórdia e dos seus pecados jamais me lembrarei. Hb. 8:10-12

O. A nova aliança é a base de nossa fé e prática no Novo Testamento. Ela foi profetizada no AT e consumada em Cristo. 
1.A lei será interna de dentro para fora - imprimida na própria mente e inscrita no coração; 2.Deus terá completo domínio e controle soberanos de nossas vidas - Deus tem um povo; 3.o Senhor se fará conhecido através de Seu Espírito - Ele virá a cada um de nós; 4.iniquidades são tratadas com misericórdia e pecados nunca mais serão lembrados. 

P. Viver desta forma, completamente dependente do Deus bondoso, maravilhoso, que me ama incondicionalmente, tem sido a experiência mais libertadora de minha vida. Enquanto dependia de mim, houveram poucos avanços e muitos retrocessos. Hoje, dependendo Dele, tem havido conquistas duradouras e eternas. 


O. Senhor obrigado por me amar e vir ao meu encontro. Tem sido muito mais leve, e ao mesmo tempo poderoso, lhe servir e buscar de todo coração. Obrigado querido e amado Pai. Amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário