quarta-feira, 22 de julho de 2015

Tenho Inimigos? Quem são? Marinho Soares, Pr

Texto: “…ou se poupei sem motivo o meu adversário…” Sl 7:4

Obs. Este Salmo de Davi foi escrito em meio às perseguições que sofria quando, já ungido rei, ainda se submetia ao rei de fato: Saul. Era rei por direito, mas de fato ainda se submetia a outro. 
Adversários para Davi eram todos aqueles que se opunham e se levantavam contra os propósitos de Deus para sua vida. Desde Saul, até seus aliados, eles tentavam de todas as maneiras se oporem aos propósitos de Deus para ele.

Prática: Minha pergunta hoje é, tenho adversários? Inimigos que se oponham contra mim e os propósitos de Deus? No fundo do meu coração sempre penso que, se houverem inimigos, eles, antes de serem meus, são inimigos do meu Deus. Fico em paz e sigo em vitória, pois me asseguro da graça de Deus. Mas, vejo que Davi percebe que pode ter poupado seu adversário. Bem, o que isto me diz? Que preciso ter clareza quanto ao propósito de Deus para minha vida, viver neles e não permitir que inimigos o atrapalhem. 

Oração: Senhor Deus, venha com tua graça me defender dos meus inimigos, o maior deles, o diabo, seja subjugado e resistido. Que a carne, seja dia a dia crucificada contigo. Que os homens que se levantarem contra mim, venham cair na força do Seu poder. Em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário