terça-feira, 29 de janeiro de 2019

O Esforço para Descansar!

Esforcemo-nos, pois, por entrar naquele descanso, a fim de que ninguém caia, segundo o mesmo exemplo de desobediência. Hebreus 4:11

Parece um absurdo falar da necessidade de descansar. Mas, nós que estamos tão atribulados com pressões, expectativas e trabalho, quase não estamos conseguindo mais descansar.  Sei que a maioria das interpretações deste texto está relacionado ao descanso da salvação. Mas, ao olhar o verso 4 que diz: e descansou Deus, no sétimo dia, de todas as obras que fizera, me faz pensar que a palavra está falando de descanso físico e da alma. De celebração do que Ele já fez. Nós fomos criados no dia que precede o descanso. Ou seja, fomos criados para o dia do descanso. 

Hoje para mim, que luto para honrar as próprias expectativas que levantei em relação a mim mesmo, de produzir, render, alcançar alvos e propósitos, esta palavra me fala poderosamente no sentido de parar e contemplar com o rosto descoberto o que Deus está fazendo e me aliar simplesmente a Ele. Possivelmente, algumas coisas que estou fazendo, não seja o que Ele está realizando e nem tem para eu realizar. Descansar é parar para ouvir o amado. É crer que toda Justiça e provisão Deus já tem para a vida. 


Senhor, como é precioso parar e descansar em teus braços, contemplar o Senhor através da Tua palavra. Me sinto bem e desejoso de sentar de novo para contempla-Lo. Que os meus dias sejam de glória em glória! Amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário