sábado, 23 de novembro de 2019

Casado com a Graça! Marinho Soares

T. De modo que será considerada adúltera se, enquanto o marido estiver vivo, ela se unir com outro homem. Mas, se o marido morrer, ela estará livre da lei e não será adúltera se casar com outro homem. 4 Assim, meus irmãos, também vocês morreram para a lei, por meio do corpo de Cristo, para que pertençam a outro, a saber, àquele que ressuscitou dentre os mortos, a fim de que frutifiquemos para Deus. Romanos 7:3-4 (NAA) 

O. Morremos para a lei. Morremos para aquilo que manifestava o pecado em nós, para nos casar com a Graça - Cristo, para manifestar a vida de Deus em nós. Só podemos casar de novo se o cônjuge morrer. Só podemos casar com Cristo, a Graça, se a lei morrer. Seremos considerados adúlteros, se casados com a Graça, ainda nos relacionarmos com a lei, manifestando pecado, culpa e condenação.

P. Hum aqui está algo poderoso e não muito simples de viver na prática. Minha cabeça e coração precisam ser renovados diariamente pela Palavra para poder permanecer desta forma. Não sei como é ser um viúvo, pois não vivi esta experiência em minha vida. Mas, procuro imaginar. O que me vem à cabeça são lembranças inegáveis da outra pessoa o tempo todo. Viver uma nova relação deve ser um desafio com tantas lembranças, principalmente para quem viveu muitos anos casado com a pessoa. Vivi muitos anos casado com a lei. Minhas lembranças me atrapalham viver plenamente com o novo cônjuge - a Graça/Cristo! Às vezes me pego em adultério:)

O. Senhor Jesus, ainda que na Tua Palavra, eu como igreja, seja considerado a noiva do Senhor, desejo viver como casado contigo. Desejo abandonar toda lei e suas lembranças, para viver novo relacionamento de graça contigo. Assim seja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário