quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Título: " A Casa Tem que Ser do Modelo Que  o Senhor Quer..."-Pra. Mira Soares

Texto: (Êxodo 25:8) 
"Os israelitas deverão fazer uma Tenda Sagrada para mim a fim de que eu possa morar no meio deles."
(Êxodo 25:40) ... "E tenha o cuidado de fazer tudo de acordo com o modelo que eu lhe mostrei no monte."

Observação: Deus chama Moisés e lhe revela algo maravilhoso; lhe dá a visão do tabernáculo que deveria ser construído com detalhes incríveis. Ali seria o lugar onde Deus se manifestaria ao Seu povo, onde falaria com ele, onde o Seu povo iria adorá-Lo. Duas coisas o Senhor ordena a Moisés: a primeira é que lhe façam uma "Tenda Sagrada"; e a segunda é que fosse feita conforme o modelo que Ele lhe dera no monte.  

Prática : É fato que Deus sempre desejou estar no meio do Seu povo, habitar conosco. Ele tem prazer em se revelar a nós e nos falar de forma pessoal. O tabernáculo foi a primeira casa de Deus onde a Sua glória era manifesta; depois foi o templo construído por Salomão. Quando o templo foi derrubado pelos babilônicos, a glória do Senhor se retirou e não mais retornou até que...Jesus veio. Hoje, ao aceitarmos a Jesus como nosso Salvador, nos tornamos templo do Espírito Santo de Deus; passamos a ser morada do Altíssimo. Que privilégio!! Porém, assim como o Senhor exigiu do povo de Israel um lugar santificado para morar, eu também preciso ser uma Tenda Sagrada; ter uma vida de santidade e meu corpo digno de ser habitação do Senhor. Além disso, a maneira como eu o sirvo e adoro não pode ser como eu quero, acho ou entendo; mas sim, da maneira como o Senhor me mostra, me revela através da Sua Palavra.

Oração : Meu Pai celestial, sou tão grata a Ti, por poder através do sacrifício de Jesus Cristo, Teu amado Filho, me tornar casa de Deus!! Quero viver de maneira a fazer do meu corpo, um lugar digno de ser Tua habitação. Que minha vida, seja agradável a Ti, e que o Senhor se sinta confortável e honrado morando em mim... Preciso em obediência à Tua Palavra, viver conforme o modelo que o Senhor me tem revelado. Peço que o Espírito Santo, meu companheiro, mestre e amigo, me oriente e me ajude dia após dia...em nome de Jesus, amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário