quinta-feira, 6 de junho de 2013

" A Oferta Que Deus Considera Memorial "- Pra. Mira Soares



Texto : (Atos 10:4)
Atemorizado, Cornélio olhou para ele e perguntou:“Que é, Senhor?”
O anjo respondeu:“Suas orações e esmolas subiram como oferta memorial diante de Deus". 

Observação: Cornélio era um homem especial, temente a Deus e generoso. O texto não diz que ele realizou grandes obras por isso chamou a atenção de Deus, mas que foram suas orações e esmolas que o Senhor aceitou como oferta que ficaria para sempre diante d'Ele. O Senhor conhecia o coração de Cornélio, e sabia que se ele conhecesse Jesus, seria um discípulo íntegro e frutífero, uma vez que apesar de ainda não ter recebido as boas novas do evangelho, já havia levado toda sua família a ser piedosa e temente ao Senhor, conforme o v.2 desse mesmo capítulo.

Prática : O que o Senhor deixa muito claro neste capítulo, é o quanto Ele ouve as orações, olha para nossas atitudes e se importa conosco. Deus sabia do que Cornélio precisava, embora nem ele mesmo soubesse. O que importava é que Cornélio amava a Deus e como resultado disso amava as pessoas, era generoso, via suas necessidades e as socorria. Isso fez toda a diferença, a ponto de o Senhor enviar Pedro exclusivamente para levar a mensagem de Jesus a ele e sua família. Preciso orar "continuamente" como Cornélio orava, e não deixar que o fazer, o ativismo, tome meu tempo de tal forma, que eu não enxergue as necessidades de meus irmãos e das pessoas ao meu redor. Quero aprender com este homem de Deus a tocar o coração do Pai com minhas orações sinceras e um coração generoso. 

Oração: Querido Pai celestial, quantas vezes me envolvo com as atividades na seara, deixando de priorizar o tempo de oração. Preciso orar muito mais do que tenho orado, e também olhar com maior atenção as pessoas ao meu redor, percebendo e me importando com suas as necessidades. Peço-lhe que me ajude a cada dia ser mais generosa e piedosa, tomando como exemplo Seu servo Cornélio,  agradando dessa forma o Seu coração, e entregando ao Senhor uma oferta que seja memorial...Tudo isso eu peço em nome do Seu filho Jesus, amém!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário