terça-feira, 4 de junho de 2013

Ouça o Espirito, Viva no Espirito! - Pr Marinho Soares


Texto: Atos 8:29
E o Espírito disse a Filipe:“Aproxime- se dessa carruagem e acompanhe- a”.

Obs. Filipe me impressiona pela disponibilidade e graça para evangelizar. Era um diácono com dom apostólico. Ao chegar em Samaria rapidamente manifestou os dons que o Espirito havia depositado nele. Pregava, curava os enfermos, expulsava os demônios e batizava homens e mulheres. Interessante observar que ele era cheio do Espirito, ouvia o Espirito, manifestava o Espirito, as pessoas recebiam o Espirito. Toda a obra era feita pelo Espirito. A manifestação do Espirito era tão forte que aparentava magia, por isso um mago convertido, chamado Simão, desejou comprar desta autoridade. Não a recebeu e foi repreendido. Ela é dada de graça pelo Espirito, àqueles que buscarem.

Prática: Um dos maiores desafios de minha vida é viver no Espirito. É ouvir o Espirito. A palavra forte que me vem ao coração hoje é: "...Vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne." (Gálatas 5:16) Vejo que durante muitos anos lutei contra minha própria carne e com minhas próprias forças. Mas o Senhor esta me dizendo viva no Espirito. Então o meu esforço maior é para viver no Espirito. O que procuro são oportunidades diárias de viver no Espirito. Quero ser cotidianamente espiritual!

Oração: Senhor me comprometo a viver no Espirito, a ouvir ao Espirito e buscar somente o Espirito. Sei que se assim o fizer, minha carne estará morta e subjugada. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário