sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

"A Desobediência Gera Morte, Mas a Obediência Gera Vida!"- Pra. Mira Soares

Texto: (Romanos 5:19)  "Porque, como, pela desobediência de um só homem, muitos se tornaram pecadores, assim também, por meio da obediência de um só, muitos se tornarão justos."

Observação: O texto nos revela algo fantástico: 1) As consequências desastrosas de uma atitude de desobediência por parte de Adão - o pecado que atingiu a muitos...2) O resultado eficaz e poderoso da atitude de obediência de Jesus - a justificação de muitos...

Prática: Mais uma vez o Senhor me lembra neste texto de Romanos, a importância e o quanto é fundamental a obediência para uma vida cristã frutífera e próspera. Tudo o que Satanás fez para destruir a comunhão e o relacionamento do homem com Deus, foi unicamente levá-lo a desobedecer ao Senhor; por sua vez, o rompimento dessa relação com Deus, nos trouxe tantas dores, males e a morte. Porém, o Senhor Jesus vem e nos demonstra que em contrapartida, a obediência a Deus, nos leva a um nível de relacionamento perfeito com o Pai. Como resultado da obediência, somos justificados, abençoados e desfrutamos da comunhão com Deus e de todas as Suas promessas. Há muitos anos o Senhor me deu uma visão (quando lhe perguntei o que era mais importante para Ele em minha vida); me mostrou uma grande mão escrevendo no céu com as nuvens uma palavra imensa, e eu fui lendo a medida que ia sendo escrita: OBEDIÊNCIA . Nunca mais esqueci aquela visão poderosa e reveladora; e a partir dai, entendi o grande valor dessa atitude para com Deus. Foi exatamente essa atitude de Jesus que agradou o coração do Pai, e nos possibilitou a salvação! 

Oração: Querido Pai celestial, muito obrigada porque o Senhor sempre me lembra da importância e do cuidado que devo ter em relação à obediência. Não quero entristecer o seu coração, e tão pouco perder a maravilhosa comunhão que posso ter com o Senhor, através do gesto de obediência do Seu Filho e meu Salvador Jesus Cristo.

Assim, ajuda-me Espírito Santo, me alertando quando eu estiver prestes a desobedecer ao Senhor, e me levando a lhe obedecer em tudo, mesmo quando isso me parecer difícil ou eu não entender o porque. Sei que os resultados sempre serão lindos, poderosos e atingirão a muitos... Isso lhe peço em nome de Jesus, Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário