terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Posso Tirar Férias! Marinho Soares, Pr

"E, havendo Deus terminado no dia sétimo a sua obra, que fizera, descansou nesse dia de toda a sua obra que tinha feito. 3 E abençoou Deus o dia sétimo e o santificou; porque nele descansou de toda a obra que, como Criador, fizera". Gênesis 2:2-3


Obs. A atitude de Deus após terminar de criar todas as coisas, foi de descansar. Muitos perguntam: Ele precisava descansar? Deus se cansa? Obviamente que não. Então foi mais do que descanso, foi para celebrar, ver tudo o que havia feito e renovar-se para novos atos criativos. Talvez as pessoas não descansem porque não sentem que tenham terminado alguma coisa. Elas começam várias coisas, mas terminam pouco. Deus já deixou as estações como forma de nos auxiliar em começar e terminar as coisas. Gosto muito do dia que começa pela manhã e termina à noite. Da semana que começa no domingo e termina no shabath (descansou). Dos meses e anos que começam e terminam marcando ciclos importantes e necessários para nossas vidas. Disse Deus: “Haja luminares no firmamento do céu para separar o dia da noite. Sirvam eles de sinais para marcar estações, dias e anos." Gn 1:14. 


Prát. Ainda que às vezes, ou quase sempre, me acompanhe um sentimento de que não fiz tudo o que deveria naquele dia, mês ou ano; aprendi a disciplina de descansar. Neste dia, semana ou semanas de descanso (férias), procuro lembrar e agradecer ao Senhor por todo bem que me tem feito. Procuro pensar no futuro, nas coisas novas que Ele me reserva. Neste período sinto minhas forças se renovarem. Sinto o toque do Espírito me restaurando e curando. Como é precioso viver isto. Logo o sentimento de cansaço, incompletude vai desaparecendo e o de esperança vai tomando conta. Me alegro em Deus por ter a graça de descansar - shabath.


Oração: Senhor mais uma vez obrigado pela graça de poder descansar e celebrar as obras que tens feito em minha vida. Peço que me dê graças de entrar em um novo ciclo de crescimento e criatividade em 2015, em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário