sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Desorientados?! Marinho Soares, Pr

"Joás fez o que o Senhor aprova durante todos os anos em que o sacerdote Joiada o orientou." 2 Reis 12:2


Obs. Ser Rei em Judá/Israel era desafiador como qualquer liderança hoje. Liderar a casa, a carreira profissional, o empreendimento, a própria vida, o ministério, o chamado/vocação/ propósito, é extremamente desafiador! O que fazer então? Viver desorientado ou seguro da direção? Sábio foi Joás que começou a reinar com sete anos e não abriu mão dos conselhos de Joiada, o sacerdote maduro e capaz de seu tempo. Podemos hoje usufruir desta mesma graça orientadora através de nossos mentores, lideres orientadores que Deus coloca em nossas vidas. Eles estão aí à nossa disposição, basta desejo e atitude de procurá-los e submeter a eles. Possivelmente a grande vantagem de Joás é que ele era uma criança quando começou a liderar. Lembra? Quem não se tornar como criança...


Prát. Fui e sou completamente convencido de que preciso de mentores/discipuladores/conselhereiros/pais espirituais/orientadores para minha vida. Todo crescimento e êxito que usufruo, na maior parte deles, devo a estas pessoas. Poderia citar facilmente uma dezena deles - Maurício Nogueira, Antônio Rufino, João Kolenda, Alan Ricardo, Ricardo Gondim, Eduardo Gonçalves, Dorivaldo Masson, David Kornfield, Ildo Mello, Cristian Gimenez, Gedimar de Araujo e outros. Claro que usufruo dos mentores deixados por Deus - como nesta manhã aprendendo com Joás e Joiada, mentores bíblicos, à minha disposição 24hs por dia. Na Bíblia são mais de 400!!! 


Oração: Senhor obrigado pelos mentores que colocaste em minha caminhada. Obrigado mais ainda por me dar um coração ensinável e desejoso de estar com eles e me submeter às suas orientações. Quero continuar fazendo o que o Senhor aprova. Me ajuda, em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário