quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

" Em Deus, Sou Uma Flor Sempre Viva!..."- Pra. Mira Soares


Texto: (Isaías 40:7-8) - "A relva murcha e cai a sua flor, quando o vento do Senhor sopra sobre eles; o povo não passa de relva. A relva murcha, e as flores caem, mas a palavra de nosso Deus permanece para sempre”.

Observação: Este capítulo fala da grandeza de Deus, de tudo o que Ele criou, e a maneira poderosa como domina sobre tudo e todos. Revela a nossa pequenez, impotência e brevidade. Nós, seres humanos, somos comparados à relva e às flores, fazendo-nos lembrar do quanto somos frágeis e passageiros; porém, há uma coisa que permanece para sempre: " a palavra do nosso Deus!

Prática: Não importa o quanto nos achemos importantes, inteligentes, bonitos, capazes, especiais, importantes, auto-suficientes e insubstituíveis; o Senhor nos faz lembrar que somos todos como gafanhotos diante dele, somos limitados, frágeis, e suscetíveis às turbulências desta vida. Porém, mesmo sabendo de minha fragilidade e insignificância, me sinto segura e feliz!  Por que? Porque Deus através do profeta Isaias, também me faz saber que Ele cuida de cada detalhe de sua criação, e em especial de mim que lhe pertenço. Como um pastor, Ele zela pelo seu rebanho (v.11); se interessa pelas minhas causas, me fortalece quando estou cansada, me enche de vigor quando me sinto fraca, renovando as minhas forças como as da águia...(v.29,30) . Que coisa boa é saber que mesmo que sejamos passageiros como as flores, podemos ser fortalecidos pelo Senhor durante nossa jornada aqui na terra, e estarmos seguros de nossa eternidade com Ele, porque "a Palavra do nosso Deus permanece para sempre!!"


Oração: Meu querido Pai e Senhor, tenho em muitas ocasiões (principalmente nos momentos de enfermidade e cansaço), percebido o quanto sou frágil e limitada. Porém, por causa do Teu Espírito Santo que habita em mim, e da confiança que depósito em Ti, posso ser renovada e fortalecida a cada dia, desfrutar do Teu cuidado e promessas, e também ter a certeza de que assim como a Tua Palavra, eu permanecerei para sempre, se permanecer no Senhor! Aleluia, Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário