quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Quando o Mestre assenta os discípulos se aproxima - Rodrigo Furtado

Quando o Mestre assenta os discípulos se aproxima

Texto:"Vendo as multidões Jesus subiu ao monte e se assentou. Seus discípulos aproximaram-se dele, e ele começou a ensina-Los, dizendo:" (Mateus 5:1-2)

Observação: Como sempre percebo Jesus cercado de muitas pessoas, bem sei que em tempos antigos os locutores procuravam lugares altos para que pudessem ser melhor ouvidos por todos. Mas hoje o Espírito me leva a pensar nesta subida ao monte e nestas caminhadas de Jesus como um filtro para ver quem realmente buscaria perseverar na caminhada e no desafio. Sempre haverá seguidores porém os verdadeiros discípulos são aqueles que quando o Mestre senta eles se aproximam pois não tem dúvida de quem segue, o ato dos discípulos se aproximarem de Jesus desata o ensinamento é um dos maiores da Bíblia, me pergunto e se eles tivessem se afastado e simplesmente descansado teriam recebido o que Jesus lhes deu naquele dia?

Prática: A palavra mais uma vez fala ao meu coração que a busca e a permanência leva ao conhecimento, ha anos me converti e há anos tenho sido surpreendido com os ensinamentos de Jesus. Uma coisa me vem à mente neste começo de ano é que devo me aproximar mais de Jesus, aos seus pés ha revelação, aos seus pés encontro o verdadeiro descanso. Buscarei ter pelo menos 1 encontro divino com Deus por semana ou a cada quinzena. Eu vou subir a montanha!!!

Oração: Não tenho dúvidas que te amo Senhor, mais muitas vezes olho para a subida e esqueço-me de quem está assentado lá em cima. Quero ser atraído para o lugar de encontro contigo meu Senhor. Retira de mim toda trava que me impede de ir ao teu encontro. Te quero Jesus!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário