terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Quando Sou por Deus Provado! Marinho Soares, Pr

"7 Para a árvore pelo menos há esperança: se é cortada, torna a brotar, e os seus renovos vingam. 8 Suas raízes poderão envelhecer no solo e seu tronco morrer no chão; 9 ainda assim, com o cheiro de água ela brotará e dará ramos como se fosse muda plantada. Jó 14:7-9


Obs. O desespero de Jó é grande. Suas queixas são enormes. Confesso que não havia observado como ele reclama a Deus, dos amigos e de tudo. É uma profunda lamentação. É um choro profundo da alma de um homem desesperado. Ele se sente menor do que a árvore. Pois a mesma ainda brota depois de cortada. Ao sentir a água, ela volta à vida. Não é assim com Jó no momento do lamento, ainda que Deus reverterá a sua sorte ao final.


Prát. Algumas vezes me senti tão desesperado como Jó. Quantas vezes fui testado por Deus! Ao ser atingido pelo vírus da poliomielite aos quinze anos e ter minha adolescência roubada, me senti num vazio sem vida e esperança. Ao seu expulso, injustamente, no penúltimo ano do seminário que estudava teologia, também senti que minha renuncia aos sonhos pessoais, aos 18 anos, pelo chamado, era um engano de Deus na minha vida. Ao seguir por novos caminhos e me tornar pequeno empresário e passar por uma falência federal, após quatro anos de empresa, ficando endividado até a raiz do cabelo, também me levou a um novo período de depressão. A depressão que sofri por diversos anos e diversas ocasiões, marcaram meu coração. Até hoje, com as esperanças renovadas em Cristo, com os brotos que surgiram das raízes mortas no chão, começando a frutificar, ainda sofro com as lembranças do período da depressão.


Oração: Senhor, obrigado por ter nos dado o livro de Jó. Ele nos fala de nossas falências, inconsistências e finitude. Fala também de Tua poderosa e inquestionável soberania. Me submeto ao Senhor agradecido pelos profundos vales que passei e me coloco novamente em Tuas mãos para brotar neste novo ano e tempo de minha vida. Em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário