quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Sem Graça, Nada Feito! Marinho Soares, Pr

Texto: Então Deus lembrou-se de Noé e de todos os animais selvagens e rebanhos domésticos que estavam com ele na arca, e enviou um vento sobre a terra, e as águas começaram a baixar. Gn 8:1.


Obs. Gostei muito da frase "então Deus lembrou-se de Noé!" É sempre bom ser lembrado por Deus. Noé foi agraciado por Deus. No capitulo 6, verso 8 diz: "A Noé, porém, o Senhor mostrou benevolência". Benevolência é graça, puro favor de Deus. Ele foi encontrado justo, integro, cheio de fé e andando (obedecendo) a Deus. Mesmo tendo, e devemos sempre ter estas características, precisamos do favor de Deus. A graça é favor imerecido. Obedecer, ser justo, piedoso, integro e cheio de fé, é simplesmente requerido de todo homem. Agora experimentar o favor de Deus para fazer grandes coisas, é graça. A Noé o Senhor mostrou benevolência.


Prát. Confesso que desejo fazer grandes coisas para Deus. Por isso, no que diz respeito a mim, vivo por graça em obediência, integridade e justiça. Pelo menos me esforço bastante. Mas, para fazer grandes coisas para Deus, preciso contar com sua graça/benevolência/favor. Sem isto não farei nada, não irei a lugar algum e nenhum sonho se realizará. 


Oração: Senhor, conto com sua majestosa graça para realizar grandes coisas para Ti. Lembre-se de mim como se lembrou de Noé. Mostre benevolência comigo. Dependo disto para realizar qualquer coisa para Ti. Em nome de Jesus. Amem

Nenhum comentário:

Postar um comentário