segunda-feira, 27 de abril de 2015

Faz de novo! - David San Martin

Faz de novo!
Texto: Gênesis 32:10 - não sou digno de toda a bondade e lealdade com que trataste o teu servo. Quando atravessei o Jordão eu tinha apenas o meu cajado, mas agora possuo duas caravanas.

Observação: Jacó estava vivendo um momento decisivo, ele estava voltando para a terra do Seu pai Isaque, e estava prestes a se encontrar com o seu irmão Esaú, o qual ele havia enganado. Tomado de angustia Jacó ora ao Senhor. Ao orar ele faz questão de lembrar da grande graça que o Senhor tinha tido para com ele, pois ele partiu da sua terra com apenas um cajado em sua mão, mas na sua volta o Senhor já havia prosperado a sua vida, de uma forma que possuía grandes riquezas, que totalizavam em duas caravanas. Esse sentimento de gratidão, e de reconhecimento daquilo que o Senhor já havia feito em sua vida, levou Jacó aos pés do Senhor nesse momento de angústia e medo.

Prática: Comumente somos tomados de ansiedade, angustias em momentos de crises, percas, fracassos, e essas coisas muitas vezes abalam a fé de muitos, por só olharem o momento e não olharem aquilo que Deus já fez em suas vidas. Certamente o meu sentimento é igual de Jacó, olho para trás e vejo quem eu era, mesmo após de ter me encontrado com o Senhor, o que eu tinha se resumia em um cajado. Meus sonhos eram pequenos, eu era cheio de crises existenciais e tinha uma visão errada do Senhor, tinha limitação pra falar, para me relacionar,  para liderar, limitação para perseverar, dificuldades financeiras, ministerialmente não tinha frutos algum de uma forma que a única célula que tinha não ia pra frente, coração de difícil tratamento. Hoje eu olho, e vejo o que Deus fez, e com o coração grato posso dizer igual Paulo: Sou o que sou pela graça do Senhor. E diante dos desafios, crises, e provação, tenho liberdade para me prostrar diante do Senhor e dizer: Faz de novo!


Oração: Pai celestial, como é grande o teu mover em minha vida, sinto-me coberto com o teu amor e graça, quando tudo em mim era incerto, a tua graça se manifestou. Antes quem tinha apenas um cajado, agora o Senhor tem me acrescido as riquezas da Sua graça! Pai, eu sei que tem mais, eu sei que tudo o que tenho vivido é só o começo de um mover maior, sei também que há desafios, haverá crises, haverá lutas, mas o meu clamor é um: Faz de novo, o que já fizeste em mim. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário