quarta-feira, 27 de maio de 2015

Promessas Infalíveis de Deus para Mim! Marinho Soares, Pr

Texto: De todas as boas promessas do Senhor à nação de Israel, nenhuma delas falhou; todas se cumpriram. Jos 21:45

Obs. Como é lindo viver debaixo dos cuidados de um Deus de promessas. Israel cumprira um ciclo maravilhoso: ida para o Egito, saída miraculosa de lá, travessia do mar vermelho, provisão no deserto, vitória ao entrar na terra prometida e agora o assentamento de todos os milhares de judeus nas novas terras. Tribo por tribo, clã por clã, cada um recebeu sua porção. Os levitas receberam suas cidades (48 cidades rodeadas por pastagens para seu gado), as cidades de refúgio foram designadas e eram governadas pelos levitas. Josué e Calebe receberam também suas heranças, prometidas pelo Senhor. Enfim, um ciclo maravilhoso terminara. Deus cumpriu todas as boas promessas feitas a Israel, nenhuma delas falhou.

Prática: Deus tem promessas para minha vida. Promessas que se cumprem em saúde (espiritual, emocional e física), sabedoria, ministério crescente e próspero, e por fim, o reino, onde irei reinar com Ele para sempre. Muitas destas boas promessas já se cumprem. Tenho um casamento abençoado e guardado por Deus, tenho um ministério local e extra-local firme, crescente e renovado, tenho amigos e muitos irmãos. Usufruo de mentoria tanto pessoal, pastoral e ministerial. Tenho tido o privilégio de construir prédios para acolher a igreja de Jesus. Duas promessas que espero ainda realizar: uma igreja na cidade de Cuiabá com mais de 3.000 pessoas e um prédio que receba mais de 1200 pessoas. Formação de vinte novos pastores nos próximos anos e envio para a plantação de dez novas igrejas. Agora uma promessa maior: verei os filhos dos meus filhos. Verei multiplicações dos ministérios destes que foram e serão enviados.

Oração: Senhor Cumpridor de promessas. Cumpra em minha vida as palavras que tem me falado desde minha infância. Desde os primeiros dias de meu chamado ainda adolescente, suas palavras de promessas de cuidado, provisão e de grande crescimento. Já tenho experimentado de muitas promessas, mas continuo com santa expectativa esperando as demais se cumprirem. Obrigado por ser escolhido pelo Senhor. Em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário